terça-feira, 9 de julho de 2013

Como dar laranja para seu bebê




Os bebês com 6 meses já podem comer frutas e legumes...
Eu adoro ver a Sheli comendo frutas, mas gosto que ela seja independente (quando é possível).
Sempre que é uma fruta com perigo de engasgar, eu coloco na "redinha", mas a laranja, ela gosta mesmo é de comer segurando o gomo... Obviamente que eu tiro as sementes e corto um pedacinho para ela conseguir morder e tomar o suco.
O suco de laranja eu também dou, em passeios de dias quentes ou nos intervalos das mamadeiras e comida, porém, faço natural e se ficar muito doce, misturo água fervida em temperatura ambiente.
Muitas mães com excesso de proteção dão tudo na boca com colher, amassado, ou em suco... Eu acho que isso só levará o progresso do seu bebê para trás, pois quando chegar lá na frente, verá outros bebês bem adiantados e independentes e o seu estará sofrendo por não ter tipo oportunidade de aprender como os outros. Depois que eles saem de casa e vão para a creche, é fundamental que saibam comer sozinhos, pois lá nem sempre as funcionárias dão atenção e tem tempo de ajudá-lo a comer na hora certa e a quantidade que ele está acostumado. 
Obs: já trabalhei em maternal e prezinho e sei como funciona...rs

0 comentários on "Como dar laranja para seu bebê"

 

Baby Fashionista Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez | Distributed by Blogger Styles | Best Credit Cards