quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sapatinho de carrinho com receita


Esses famosos sapatinhos finalmente terão sua receita postada aqui...
Graças a uma amiga querida Patricia Mug isso veio acontecer.
Amiga, obrigada de coração e aposto que todas visitantes irão amar tb.
Beijinhos a todas e aproveitem para fazer vários carrinhos coloridos.

Receita - Sapatinhos de carrinhos

Sola:
Utilizar lã cor preta. Colocar 44 p. na agulha.
1a. c.- 1 tr., 1 laç., 20 tr., 1 laç., 2 tr., 1 laç., 20 tr., 1 laç., 1 tr
2a. c. e todas pares em p. meia.
3a. c.- 2 tr, 1 laç., 20 tr., 1 laç, 4 tr, 1 laç, 20 tr, 1 laç, 2 tr
5a. c.- 3 " , " , " , " ,6 ", " , " , " , 3 tr
7a. c.- 4 " , " , " , " , 8 ", " , " , " , 4 tr
9a. c.- 5 " , " , " , " , 10tr, " , " , " , 5 tr

Pára-choque:
Continuar c/ a lã preta. Total :
64 p. na agulha 1a.c.- (avesso) em tr.
2a.c.- (direito) em tr.
3a.c.- (avesso) em meia
4a.c.- (direito) em tr.

Radiador e Lateral :
Utilizar lã azul royal e azul claro
1a.c.- (avesso) em meia c/ a lã azul royal
2a.c.- (direito) 29 p. em p.sanfona c/ a azul royal, continue em p.sanfonaalternando 4 p. em meia c/ a lã azul claro e 4 p. em tr. c/ a azul royal, lembrando de passar o fio pelo lado de trás do trabalho, continuar o restante da carr. em p. sanfona c/ a azul royal.
3a.c.- (avesso) em p. sanfona, mantendo as cores das lãs conforme a carr. anterior. Fazer mais 6 carr. iguais a 3a .c.

Capô :
Utilizar a lã azul royal.
1a.c.- (direito) em tr.
2a.c.- (avesso) separar 24 p., 16 p. e 24 p. Trabalhe só os 16 p. do meioem sanfona, pegando 2 p.j. no final da carr.Repetir a 2a.c. até restarem 16 p. de cada lado dos 16 p. centrais. Total 48 p. na agulha.

Pára-brisa:
Com a lã azul claro continue os 16 p. centrais em p. sanfona, deixando, a cada 2 carr., de fazer um ponto de cada lado.C/ todos os 48 p. da agulha faça c/ a lã azul royal 4 carr. em p. tr. pelo direito e p. meia no avesso.

Roda:
Use lã preta.
Coloque 15 p. na agulha...
Faça 5 carr. em p. tr. do direito e meia no avesso.Passe, c/ 1 ag. de costurar tricô, o fio por todos os 15 p. e puxe. Costure o início c/ o final do trabalho. Faça 4 rodas.

Montagem:
Costure a sola e a parte de trás.
Costure as 4 rodas na lateral, borde um "X" no centro das rodas. Pregue 2 botões ao lado do radiador formando os faróis.
Pto. sanfona: 1 tr. e 1 meia no direito
1 meia e 1 tr. no avesso








12 comentários on "Sapatinho de carrinho com receita"

...Claudia... on 11 de outubro de 2007 às 15:30 disse...

Oi amiga,nossa eu amo seu blog,tem cada trabalhinho fofo,muito lindo o sapatinho,um lindo fim de semana pra vc,bjim.

Anônimo disse...

Comece este
FINAL DE SEMANA
fazendo uma limpeza geral !

Varra de seu coração:
A tristeza, a angústia , a aflição.
Varra de sua vida:
A inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir
a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por sua vida
E acima de tudo
Comece o seu dia com

FELICIDADE no coração
pois, novos horizontes se aproximam,
novas alegrias virão
e seu coração
estará pronto para recebê-las!

TENHA ENTÃO UM BOM FIM DE SEMANA!!!!!

Sônia Maria on 13 de outubro de 2007 às 18:56 disse...

Oi amiga!
São lindos!
Muito Obrigadada pela receita.
Tenha um lindo domingo.
Bjs
Sônia maria

Unknown on 11 de maio de 2008 às 15:32 disse...

OI amiga adorei o sapatinho de carrinho queria tanto fazer mas ele é de tricô e só faço crochê, vc não tem ele no crochê não? se tiver mande para mim por favor, estarei esperando qualquer resposta no meu e-mail.. marianeestrelarocha@hotmail.com

beijos e obriigada.!

Rebeca Tisian on 28 de julho de 2008 às 15:36 disse...

Oi Vivi,
adorei teu blog e este sapatinho de carrinho... nem se fala! Obrigada por dividir a receita com nós.
abraços,

Anônimo disse...

Olá
eu vendo sapatinhos de bebe e sempre estou procurando receitas novas.
vc tem apostilas ou cd para vender com as receitas?
meu site é www.qfofura.com

Adorei seu blog
Parabéns
Pri

Unknown on 27 de maio de 2009 às 09:53 disse...

Oi adorei seu blogger e achei muito original esse sapatinho em forma de carrinho, mas eu não sei fazer com agulha de tricô, será que não tem uma forma de fazer eles como agulçha de crochê.
Se tiver manda a receita pra mim por e-mail, fazendo um grande favor.
meu email é cassiafsv@hotmail.com

VovoBaisa on 7 de março de 2011 às 08:23 disse...

Que lindinhos!
amei!
bj.

CLARINHA on 10 de maio de 2011 às 17:13 disse...

Muito lindinho esse carrinho

Que original.


Parabéns.

DINA BUENO ROCHA on 19 de maio de 2011 às 09:00 disse...

oi querida, eu amei esse sapatinho de carrinho, é muito fofo...vou fazer um pro meu sobrinho mas eu queria fazer maiorzinho pra servir como pantufa, será que a idéia é boa? tem alguma dica?
ah estou te seguindo, visita meu bloguinho tambem, tá? beijos.

mariza dias on 27 de junho de 2011 às 13:33 disse...

Lindo o sapatinho de carrinho mas estou com uma duvida sobre o para brisa os 16 centrais sao feitas qdas carreira eu terminei deixando 4 pontos ficou um pouquinho largo no sem fazer e assim mesmo obrigada

Mariza

email diasalves18@ig.com.br

mariza dias on 27 de junho de 2011 às 13:37 disse...

Lindo o sapatinho de carrinho, já fiz um pezinho mas estou em duvida no parabrisa nos 16 pontos qdas carreiras se faz eu fiz deixando 6 carr deixando 4 no meio fica meio larguinho os pontos sem fazer mas nao ficou feio esta correto

 

Baby Fashionista Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez | Distributed by Blogger Styles | Best Credit Cards